quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

A retirada do cateter duplo j (sem anestesia)

E finalmente chegou a hora de tirar o duplo j - normalmente a última etapa da saga contra a pedra no rim. Mas se por um lado você está super ansioso pra se livrar daquele negócio incômodo e acabar de vez com o pesadelo, por outro, sente um arrepio na espinha só de pensar naqueles 40 cm passando beeeeem lentamente pela sua uretra. Eu entrei em pânico.


duplo-j
Este "caninho" é o duplo j. Uma ponta fica
no rim e, a outra, na bexiga

Bom, não tenho certeza, mas acredito que esse procedimento varia de médico pra médico. Nas duas vezes em que precisei retirar o cateter, foi no consultório mesmo, sem anestésico nem nada. É só deitar lá e tudo leva apenas alguns segundos (um bocado de suor e tremedeira também, no meu caso).

Mas o seu médico pode optar por fazer essa retirada no hospital, com sedação e tudo mais. Sinceramente, não sei o que eu prefiro. Depois de fazer duas cirurgias, tomar anestesia geral, ficar no hospital, etc etc etc, apenas ir ao consultório e resolver isso em menos de um minuto parece tentador. Mas a verdade é que quando você vê aquela cordinha grudada na sua perna dá até vontade de chorar. Mesmo. Acredito que se eu tivesse pedido pra fazer essa retirada no hospital, meu médico concordaria. Mas corajosa que sou (aham), concordei em deixar a cordinha - aliás, essa é uma conversa que você deve ter com seu médico antes de ir pra cirurgia. 

Sobre a dor
Nas condições normais, a retirada do cateter não dói muito. Você sente ele sendo puxado e parece arder um pouco. Acho que como a região ainda está sensível por causa da cirurgia, só de encostar já dá um incômodo danado. Mas o pior mesmo é a aflição - isso sim é horrível. A boa notícia? Passa em alguns segundos e você já sai andando feliz e contente como se nunca tivesse usado aquele cateter na vida. 

Isso tudo aconteceu assim no meu último caso de cálculo renal. Na primeira vez que passei por isso tudo, há uns seis ou sete anos, foi muito pior. O cateter estava com alguns nós (aparentemente causados com a retirada da sonda) e doeu MUITO pra puxá-lo. Não sei como tive coragem de passar por isso de novo sem sedação, mas dessa vez foi tranquilo. Pelo o que sei, é raríssimo dar nó, mas eu sou tão azarada que, é claro, aconteceu comigo. 



Obs.: clique em "carregar mais" no final dos comentários. Como há mais de 200, os mais recentes ficam ocultos ;)
 

  

285 comentários:

  1. Muito legal seu blog. rs... amanhã às 6:30 vou para fazer a retirada do cateter. Estou sentindo dor na espinha já de tanto medo kkkkkk o meu será com anestesia. Eu tenho mt medo ;/ corajosa você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, mas se era com anestesia, não precisava ficar com medo não! rs E eu não sou corajosa nada, é que depois de toda uma saga de cirurgias, resolver isso rapidinho no consultório mesmo é tentador (apesar da aflição e da dorzinha)...
      Espero que tenho dado tudo certo! :)

      Excluir
    2. Retirei o meu duplo J hoje.
      Fiquei com ele nem 25 dias.
      Fiz com sedação leve (grazadeus, pq passo muito mal com anestesia geral).
      Mas agora pra fazer xixi tá ardendo horrores!!! Tipo quando dá infecção urinária, vai saindo pequenos jatinhos e uma ardência absurda.
      Espero que até amanhã tenha melhorado, pq nesse calor, tomando muita água, não dá pra segurar xixi.

      Excluir
    3. Oi, Gilvane! Logo depois da retirada isso é normal! Mas depois vai voltando tudo ao normal, fica tranquila ;)

      Excluir
    4. Estou com cateter ha uma semana.na próxima que vou tirar? Então se eu pedir um sedativo é normal.ja que estou tremendo so de pensar em não tomar.

      Excluir
  2. Quanto tempo teve o cateter? Eu vou tirar dentro de uma semana e já o tenho a um ano... estou com medo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mafalda! O máximo que fiquei com o cateter foi por volta de um mês. Pra te falar a verdade, nem sabia que podia ficar tanto tempo assim como no seu caso! Você chegou a procurar outro médico nesse meio-tempo? De qualquer forma, acho que não precisa ficar com medo, acredito que você vá tomar alguma anestesia...
      Espero que dê tudo certo! :)

      Excluir
    2. Mafalda, eu não sou médico e não sei o que você tem, mas UM ANO COM UM DUPLO JOTA !?!?!?
      Sei de casos em que o paciente não voltou no médico para retirada e ficou com o Jota por quatro meses e o Jota Calcificou.
      Eu tenho problemas renais de todo tipo e já coloquei o Duplo Jota várias vezes e o máximo que já fique com um foram 8 semanas. De qq forma, fique tranquila, se a retirada for com sedação você não sente nada.

      Excluir
    3. Em conversa com urologista, o uso do duplo j não deve ultrapassar 120 dias(4 meses). Recomenda-se retirada ou troca num prazo máximo de 6 à 8 semanas. Mas cada caso tem sua particularidade. Deve-se sempre procurar o profissional habilitado.

      Att,

      Dinei Neves

      Excluir
    4. Tudo depende do modelo de duplo J que você está usando. Hoje em dia já tem modelos que podem ficar um ano sem maiores riscos para o paciente. E tenho ouvido mais histórias de gente que chegou a ficar esse tempo todo com o dito cujo. Deve ter sido o pior ano da vida dessas pessoas. Vou retirar o meu hoje. Espero nunca mais ter de usar esse troço. Boa sorte a todos!

      Excluir
    5. Fiz uma cirurgia de reconstrução do ureter, estenosado por 2 litotripsias mal sucedidas. A cirurgia foi um sucesso, mas ao retirar o dreno duplo J fiquei com estenose na uretra, o que vem me causando muitos problemas, já fiz uma seção de alargamento da uretra mas a mesma voltou a retrair depois de uma 20 dias, ficando pior que estava, não sei o que fazer mais!

      Excluir
    6. Eu acabei de retirar o meu em casa, o medo foi maior do que a ardência que senti, agora tô só com aquela sensação de querer fazer xixi...

      Excluir
  3. Acabei de chegar em casa. Vim do consultório de meu urologista. Fui retirar o catéter duplo J. É chato, mas é rápido. Alívio!!! Tchau, duplo J.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! É isso mesmo: chato, mas passa rapidinho!

      Excluir
    2. Ok entao acabo de resolver vou retirar o meu no consultório afinal sempre troquei meu diu no consultório este duplo j vou tirar de letra! Mas tenho umas Pedrinhas ainda este catéter é retirado após a cirurgia? Ou junto com ela?

      Excluir
  4. Oi amigo, vou tirar o meu semana que vem, não tô nem durmindo já de medo. Não ficou fio pra fora nada, o médico disse que entra com um aparelho na bexiga e pucha. O teu foi asim? Dói?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luis! Sua pergunta foi pra mim ou pra pessoa do último comentário? Se foi pra mim, eu sou amigA hehe, então não sei se tem diferença na dor por causa do tamanho da uretra. De qualquer forma, o meu caso não foi assim, não. Ficou uma cordinha pra fora que só foi puxada mesmo. O médico te falou se tem algum anestésico? Porque se entra um aparelho até a bexiga (acredito que seja uma cistoscopia, mas não tenho certeza) eu imagino que tenha - nesse caso, não precisa ter medo. Mas se isso está te deixando tão ansioso, talvez seja o caso de confirmar com o médico como é o procedimento. Se puder, volta aqui pra contar como foi, ok?
      Boa sorte!

      Excluir
    2. Oi Luiz, me chamo Fernando, hoje faz um mês que estou com o duplo J e honrem começou me dar ânsia de vômito e a urinar sangue novamente, não consegui falar com o meu médico, ele está viajando, VC sabe me dizer se é normal voltar a sair sangue na urina e dar ânsia ?

      Excluir
    3. A ânsia é de tanta dor, Fernando? É "normal" assim, entre aspas - não sei te dizer se está tudo certo aí, mas lembro de passar muito mal por causa do duplo J. De qualquer forma se tiver incomodando muito, tente falar com outro médico ou até ir ao hospital, ok?
      Um abraço!

      Excluir
    4. Oi Luiz, me chamo Fernando, hoje faz um mês que estou com o duplo J e honrem começou me dar ânsia de vômito e a urinar sangue novamente, não consegui falar com o meu médico, ele está viajando, VC sabe me dizer se é normal voltar a sair sangue na urina e dar ânsia ?

      Excluir
  5. Bom, estou com esse bendito, fiz a cirurgia última quarta, mas pelo que o médico falou já tiro nessa semana. Também estou morrendo de medo, sou extremamente mole pra sentir qualquer dorzinha. Mas enfim, no caso do meu urologista, ele me disse que tira o dos homens em bloco cirúrgico, e o das mulheres, por ser mais fácil, no consultório. Fiz de tudo para que ele tirasse o meu no bloco, mas ele disse que era inegociável, porque não doía nada. Kkkkkk. Meu Deus, não sei se vou conseguir. No caso ele disse que coloca xilocaina no local, insere o cistoscopio até a bexiga, e a pessoa sente o geladinho do aparelho é um puxaozinho. Será que devo acreditar nisso? Já estou sem dormir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriana! Bom, seu médico deve saber o que está fazendo (pelo menos acho melhor a gente acreditar nisso haha). Eu nunca fiz com cistoscópio, então não sei te dizer. De qualquer forma, a xilocaína deve dar uma ajuda, né? Enfim, sempre que os médicos dizem que não dói nada, eu tenho a tendência a acreditar que dói um pouquinho, sim. Mas não deve ser nada horrível e vai passar rapidinho!!! Pode dormir sossegada ;)

      Excluir
    2. Retirei hoje o meu duplo J,é uma sensação de liberdade kk
      pra falar a vdd eu tava com u duplo J mas n sentia nada,até parecia que eu n tinha da dentro d mim..
      Ele usou o aparelho cistoscopio,e xelocaina quando está entrando no canal não dói mt ..mas pra entrar na bexiga dói demais ..mas é mt rapidooo o melhor de tudo vc sai andando tranquilo :D

      Excluir
    3. Puts médico disse que eu vou tirar o meu em casa. foi o que médico disse. é só puxar cordinha, pior que não suporto sentir dor

      Excluir
    4. Desculpa a sinceridade, mas vai doer, sim. Não dá pra procurar outro médico?

      Excluir
  6. Ah, e esse incômodo que estou sentindo com esse cateter é normal? Umas fisgadas nos rins, um pouco de ardência ao urinar e a urina vermelha, turva!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha bastante incômodo também, doía bastante dependendo da minha movimentação. Sobre a urina vermelha eu não sei... A minha só ficava assim se eu me mexesse muito. Talvez esteja com sangue ainda por causa da cirurgia recente, será que não?

      Excluir
    2. sim esse incomodo é normal e as figadas tbm sempre que vai urinar agora a urina vermelha pode ser dos movimentos.ou medicamentos que estaja tomando.eu mesmo tomei um anti séptico da vias urinária que saia a urina alaranjada turva.mas se ficar avermelhada demais e bom entrar em contato com o médico.

      Excluir
  7. Olá deveria ter retirado o Duplo J em Fevereiro e ainda não consegui autorização pelo SUS, qual o risco que corro, pois penso em entrar na Justiça. Deste já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é aconselhável demorar mt a tirar o duplo J..vá em algum urologista e pague pra ele tirar
      tente arrumar uma grana e faça isso

      Excluir
    2. Oi, José Roberto! Bom, eu não sou médica, então não tenho como te dizer isso. Sei que tem um intervalo de vários meses (mais do que você está) que é possível ficar com o cateter, mas acredito que cada um seja um caso diferente. Se você tiver condições, te aconselharia a pagar uma consulta particular pra tirar a dúvida, ou até mesmo ver quanto fica o procedimento. O que eu sei que pode acontecer é uma calcificação do duplo J, mas acho que leva mais tempo pra chegar a correr esse risco - mas, de novo, não tenho certeza, por isso uma consulta seria o ideal. Sobre entrar na Justiça, eu entendo sua motivação, mas pensando no tempo que pode levar pra conseguir, eu não arriscaria esperar.
      Boa sorte!

      Excluir
  8. Fiz minha cirurgia dia 4 desse mês ..
    tinha q ficar 15 dias com o duplo J,mas só hoje fui fazer a retirada..Fui um pouco nervoso claro,dentro de segundos ele tira o duplo J,é uma dor escrota mas é mt rápida não dá tempo nem de falar dois aí aí kkkk ele usou xalocaina achora q é esse o nome,na hora q ele introduz o aparelho n dói mt mas pra entrar na bexiga dói demais ..Mais logo sai..o melhor de tudo ,vc sai andando livre pra curti kkk
    não precisei ir em hospital me internar fiz no consultório do meu urologista msm..vá na fé,é mt rapido
    o pior de tudo e a cirurgia acredite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que acabou, Murilo! E eu imaginava, mesmo, que a cistoscopia dói =/ Mas pelo menos passa rapidinho...

      Excluir
    2. Ola murilo, to com o cateter duplo j desde abril e tenho q tirar semana q vem, o seu procedimento foi particular ou pelo SUS? Se foi particular vc pode me dizer o valor?

      Excluir
    3. Olá,vou colocar o duplo J no próximo mês. Alguém pode me dizer a respeito da anestesia???

      Excluir
    4. É feito anestesia sim Adalberto aquela na espinha que mulher toma pra fazer cesárea, e remédio pra dormir, no meu caso como estava com pneumonia avançada não tomei anestesia nenhuma, só o remédio pra dormir, o médico disse que senti toda dor da cirurgia mais não lembro de nada, vai tranquilo, boa cirurgia!

      Excluir
    5. É isso aí, Adalberto. É pra ser feito com anestesia, sim. Eu já fiz tomando a raqui e tomando anestesia geral.

      Excluir
  9. Estou ancioso vou tirar o meu j amanha, fiquei 06 dias com ele,estou ancioso o meu medico deixou uma cordinha pra fora,sò que a cordinha sumiu,estou lascado pois o Dr.recomendou p/ nao arrebentar a cordinha oque fazer agora?depois comento o ocorreu ok moçada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih, Lucio, como a cordinha foi sumir? Espero que dê tudo certo aí!

      Excluir
  10. Gente
    Eu tenho muita sensibilidade ... o meu dói e vez ou outra sangra.... foi posto dia 18 e será retirado dia 08
    Fico preocupada se esse sangramento eventual é normal. ... e o incômodo tb...
    A retirada do meu será com sedação no hospital

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Silvana! Se o sangramento estiver te preocupando, o melhor é falar com seu médico... O meu sangrava às vezes, mas só quando eu fazia muito esforço. Um abraço!

      Excluir
  11. Boa noite. fiz a cirurgia da retirada das pedras do rim no dia 25/08 fiquei com esse bendito duplo J incomodou bastante, quando ia ourinar muita dor parecia que o rim vinha junto saia bastante sangue em fim fui ate a clinica do meu urologista para fazer a retirada do duplo j ontem mesmo, em 1 minuto ele puxou deu pra suportar a dor.só que tem um porem estou tendo muita cólica dor forte entre a bexiga e o rim estou tomando uns 5 tipos de remédios para amenizar a dor .amanhã irei retornar para ver o que esta acontecendo , pode ser que machucou o cana . tive azar!! Romildo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Romildo! Fica doendo um pouco depois, mas acho que não tanto assim. Espero que não seja nada grave! Um abraço

      Excluir
    2. estou assim retirei o cateter duplo j ha 1 semana e ainda continuo com dor na regiao do rim e do ureter E os medicos dizem que a infeccao esta controlada que nao tem mais pedra, porem o quadro doloroso esta me enlouquecendo nao sei mais o que fazer continuo com antibiotico via oral e analgesicos

      Excluir
  12. Ola pessoal, vou fazer a cirurgia da retirada do duplo J amanha, vou tomar anestesia local pois estou gravida de 10 semanas. Alguem ja passou por isso? Estou morrendo de medo pra falar a verdade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fabiana! O medo era da anestesia ou de tirar o cateter? Porque acho que com a anestesia deve ser bem tranquilo e como você está grávida, imagino que o cuidado seja dobrado. Espero que tenha dado tudo certo!!

      Excluir
  13. Boa noite! Fiz a cirurgia dia 25 e vou retirar o cateter dia 14 no hospital com sedação, estou bem ansiosa, pois não aguento mais sentir esse incomodo e dor ao urinar, a mesma sensação de quando se está com infecção de urina, vocês que já retiraram tiveram essa dor e depois que retirarm tambem sentiram dor? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline! Bom, a esta altura você já deve ter retirado o cateter, certo? Depois que eu tirei fiquei com dor por algum tempo, sim, mas porque formavam umas bolhas (?) de ar mesmo - acho que isso for por causa da cirurgia, não do cateter. A sensibilidade tb ficou por um tempinho, assim como o sangramento, mas passou depois de alguns dias. Espero que sua recuperação seja rápida!
      Um abraço!

      Excluir
  14. Oi tirarei o meu cateter amanhã estou super ansiosa, pois sou muito sensível a dor devido a fibromialgia, mas só o fato de saber que não terei mais aquele negócio me encomodando me dá uma coragem imensa, sinto muita ardência no canal da urina isso continua?

    ResponderExcluir
  15. estou com meu cateter a 2 semanas e urino sangue toda vez o medico diz que e normal mais ta complicado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulo, é assim mesmo. Estou com o cateter a dois meses e ainda urino com sangue, quase todos os dias. Sinto desconforto na bexiga, para caminhar também. E as vezes sinto dor no rim quando vou urinar.

      Excluir
    2. Oi, Paulo! Acho que depende também do quanto de sangue tá saindo. Comigo acontecia só quando eu fazia muito esforço, então não sei exatamente o quanto isso é normal. Se você está preocupado, talvez seja o caso de procurar uma segunda opinião ;)
      Um abraço!

      Excluir
  16. Olá ...tbem estou para retirar o meu duplo J semana que vem !!!! E estou super...hiper ansiosa. ...sou uma Maria das dores assumida ! Rsssss Meu médico disse q será no consultório sem anestesia....ele falou que é um processo simples !!! Eu tbem sofri muito antes da cirurgia...fiquei 4 dias internada com tramoldol (morfina) na veia e sem sucesso !!! Sofri orrores de dor....e agora penso...o q pode ser pior q isso? Bom algumas pessoas q conversei falou q é semelhante a retirada da sonda. ....se for está ótimo pq na sonda só senti ela deslizando mas nada...nada de dor !!!! Ai que Deus me ajude! !!!! Um abraço pra tdos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu médico te falou a verdade, é um processo simples mesmo! hehe Na retirada da sonda, normalmente a gente ainda está um pouco anestesiada, então não sente dor mesmo. O cateter costumo ser mais chatinho, mas é tão rápido que quando você vê, já foi!
      Fica tranquila ;)

      Excluir
  17. Eu fiz a cirurgia pra retirada das pedras dos dois rins e uma que estava enroscada na uretra, também coloquei o duplo J estou com ele faz um mês e meio vou retira los amanhã no hospital na sala de pequenas cirurgias com anestesia local amanhã volto pra falar como foi.

    ResponderExcluir
  18. Olá, boa tarde, retirei meu catéter duplo J agora pouco três horas, foi sem anestesia, só com aquela pomadinha xerocaina, a dor é suportável, mais dói sim, mais nada que se compara as dores que passamos quando temos crise por causa das pedras.

    ResponderExcluir
  19. ola estou com o cateter duplo j faz um mes estou tomando bactrin f.....porem algumas vezes vou ao banheiro e arde o final da urina isso e normal....vou fazer outra cirurgia dia 22....ta complicado essa ardencia no final da urina, fora que quando da vontade de ir no banheiro tem que ir rapido se não começa a arder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bactrin é um antibiótico, né? Se você está tomando, não deve estar com infecção urinária, então a ardência deve estar relacionada ao cateter mesmo (embora eu nunca tenha sentido isso, bastante gente relatou aqui). De qualquer forma, se continuar, é uma boa ligar para o seu médico ;)
      Um abraço!

      Excluir
  20. Vou retirar o meu semana que vem... Não vejo a hora !!!!

    ResponderExcluir
  21. Oi recentemente tive pedras e retirei através da cirurgia o cateter também foi retirado, gostaria de saber de você se depois da retirada do cateter você sentiu algumas dores ou incômodo nos rins ou ureter. Pra mim tá me dando até gases, não sei bem o motivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senti, sim! Eu tinha umas bolhas de ar (?) no ureter e doía muitoooo quando elas saíam. Segundo meu médico, isso aconteceu porque, durante a cirurgia, como ele mexe lá dentro, acaba formando essas bolhas que depois vão saindo. Fiquei assim uns dois/três dias e depois passou de vez!

      Excluir
  22. Li todas as postagens e gostaria de relatar que senti praticamente tudo o que foi dito a respeito do duplo J. Gostaria de dar uma sugestão que me tirou a dor constante e também ao urinar. Estou fazendo uso de bolsa de gêlo (20 minutos) em cima da bexiga de hora em hora. Foi o que me salvou e espero estar ajudando a quem ler essa postagem. Gd abç e boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, essa da bolsa de gelo na bexiga eu nunca tinha ouvido! Espero não precisar disso tão cedo (ou nunca mais haha), mas fica aqui a dica pro pessoal ;)
      Obrigada!

      Excluir
  23. Vou ter que fazer a cirurgia pra 'explodir' a pedra e ficar com o duplo j. Queria saber se da pra ficar 'tranquila' com o cateter, pois tenho uma festa na semana seguinte. Vida normal? Ou incomoda tanto assim que o melhor seria evitar ficar saindo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá pra ficar tranquila, sim! Na primeira vez em que fiquei com o cateter eu quase nem sentia que estava com ele, então foi muito sossegado. Na segunda ele doía todo dia, mas mesmo assim eu levei a vida normal. Mas é aquilo, né, na época eu já tinha comprado ingresso pra dois shows, então fui, pulei, me mexi muito mais do que deveria e aí doeu MUITO, muito mesmo. Se eu puder te dar uma dica, é: leva a vida normal, mas não abusa ;)
      Um abraço!

      Excluir
  24. Eu vou retirar amanhã... duplo J se eu tivesse opção eu não usava é horrível... doi muito, o lance é ficar de repouso e eles pedem para tomar muita água até é uma batalha.... a bexiga fica apertando o tempo todo e graças a Deus eu tiro amanhã e pelo visto não é o fim do mundo kkkk .. .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Roberta! Não é o fim do mundo mesmo! hehe
      Espero que tenha dado tudo certo!

      Excluir
  25. Realizei a ureterolitripsia no dia 12/11/16, pela manhã, o pior pra mim foi acordar da cirurgia, uma sensação horrível. Mas a cirurgia foi tranquila e nem senti a dor da anestesia porque deram um sedativo antes.Coloquei também o catéter duplo J. A noite tive alta, mas quando cheguei em casa achei que teria que retornar novamente ao hospital. Sentia todos os sintomas de infecção urinária: ardência muito forte, xixi todo segundo, muita dor, algum tempo depois passou (depois li que isso se dá por conta da adaptação do catéter no corpo,coisas que o médico não explica). Graças à Deus, apesar do incômodo, está tudo bem. Vou retirar o catéter na quinta, na clínica do médico, não no hospital onde fiz a cirurgia.O meu medo maior é ter alguma complicação após a retirada do catéter: dores, sangramento, lesão no rim...minha mente ansiosa viaja rs. Depois venho contar como foi. Obrigada pela generosidade de ceder esse espaço para compartilharmos experiências e dúvidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Imagina, a pior a parte já passou! Sei que o medo de tirar o cateter é muito grande (eu tremia tanto na sala de espera!!!), mas depois dá um alívio enorme. Fica um pouco dolorido, mas nada perto do incômodo que era o cateter ou a pedra. Fica tranquila =)
      E sou eu que agradeço por vocês compartilharem as experiências!
      Um abraço!

      Excluir
    2. Obrigada pelo retorno. Estou aqui na clínica esperando para retirar o catéter. Depois compartilho minha experiência. Que Deus me abençoe. Uma abraço

      Excluir
    3. Gente, acabei de retirar o meu catéter duplo J e advinha: NÃO DOEU NADA! Não demorou nem 30 segundos. Saí livre, leve e solta e estou aqui passeando no shopping e muito feliz.

      Excluir
  26. Boa noite gente... Essa semana fiquei lendo aqui os comentários pois tava apavorado. Mais hoje retirei o duploj, o médico usou anestesia local e sedação... Segundo o médico se não usar sedativo em homem dói mesmo, pq o sistema de retirada com mulher é diferente.... Resumindo, não doeu nada nem depois q passa o efeito anestesiologia, ótimo 100%.

    ResponderExcluir
  27. Retirei o meu duplo j, dia 21/11/2016. Foram 2 meses de incômodo. Que alívio!!

    É indispensável beber muuuuita água e, no meu caso por conta disto, de 20 em 20 minutos, banheiro!
    Meu urologista me explicou que se a bexiga ficar "seca" o cateter fica roçando nas paredes da bexiga, o que causa desconforto maior e sangramento. A retirada foi com sedação e foi tranquilíssima, saí do hospital cheio de alegria e esperança de um vida mais saudável. Agora é boa alimentação,exercícios fisicos e muita água.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas que maravilha todo mundo tirando o cateter com sedação! hehehe poupa um bocado de sofrimento.
      Um abraço!

      Excluir
    2. Eu vou tirar sexta em casa, meu médico disse que posso fazer isso, que não dói

      Excluir
  28. Fiz a Ureterolitotripsia dia 10/11 e coloquei o duplo J. Os 3 primeiros dias foram horríveis... Incomodava muito e toda vez que ia urinar parecia uma tortura,não achava posição pra dormir e quando achava já era hora de voltar ao banheiro. Mas no quarto dia foi ficando tudo mais facil. A dica é REPOUSO e BEBER MUITA ÁGUA. O repouso, principalmente nos primeiro dias, ajuda a não sangrar e uma boa ingestão hídrica deixa a urina menos concentrada e doi menos na hora de urinar. Eu tenho plaquetas baixas, 77mil, menos da metade do normal, então tenho mais risco de hemorragia. Fiquei bem quietinha. Fiz o repouso direitinho e bebi muuuuita agua, pra evitar sangramento a todo custo. No segundo dia eu já não via mais sangue vivo na urina e no terceiro ela já estava transparente. Fiquei com o duplo J por 13 dias. A retirada foi só com a xelocaína mesmo. Estar com a bexiga cheia na hora ajuda. Não doeu, só dá uma agonia enorme sentir saindo, mas é rápido e fichinha perto da dor do cálculo e do incômodo e dores do cateter. E a sensação de alívio quando tira é enorme... Fui fazer xixi feliz da vida, rindo pras paredes. Kkkkkk... Espero não passar por isso nunca mais.

    ResponderExcluir
  29. Bom dia à todos! Coloquei o cateter duplo J no lado direito já fazem 15 dias e já vou retirar. Só que estou notando que o meu lado esquerdo do rim está muito doloroso como se fosse gases, informo ainda que eu tinha um micro cálculo do lado esquerdo dentro do rim. Só que a ureterolitotripsia que fiz foi no lado direito. Vou tirar com sedação o meu cateter, só que estou com medo desta situação no lado esquerdo. O que será este excesso de gases do lado esquerdo? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, com jj pode fazer sexo normalmente? Pois quando fico excitado dói um pouco o canal, fi a cirurgia para retirada de um cálculo de 2cm.

      Excluir
  30. Eu entrei no blog procurando informações e vi que a maior parte foi de cálculo no rim, alguém teve que tirar o rim??? Eu acho que sou um daqueles casos raros, esse mês de novembro fiquei sabendo que tenho um tumor no rim e tenho que retirar com urgência, será que terei que usar esse cateter, dreno não sei tô por fora de tudo, na verdade estou assustada com tanta informação, mas seguindo em frente....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju! Então, este blog é só sobre cálculo renal mesmo, porque os posts são baseados na minha experiência. Você vai ter que tirar só o tumor ou o rim todo? Eu realmente não faço ideia de como é esse procedimento, mas acho que aí o cateter seria só um detalhe. Desculpa não poder ajudar =/
      Boa sorte e melhoras pra você!!!

      Excluir
    2. Oi vou ter que retirar o rim todo, mas não precisa se desculpar, muito obrigado por responder!!!! Desejo melhoras pra todos vocês....

      Excluir
  31. Bom dia a Todos coloquei um cateter duplo J já tem uns 8 dias..só que agora estou percebendo q ele saiu um pouco para fora...será que corro algum risco...está marcado para a retirada daqui a 3 dias...se alguém tiver a experiência me informe por favor.. Obrigado

    ResponderExcluir
  32. Boa noite a todos,

    No meu caso a minha saga está longa... Fiz o procedimento dia 26/11 e foi agendado a retirada em 23/11, semana passada... No caminho de casa tive uma crise de dor que não posso nem descrever, vomitei 5 vezes no carro de dor. Não estava entendendo nada, pois havia acabado de fazer uma cirurgia pra resolver o problema e a coisa piorou. Voltei para o PS do hospital e após medicação e exames de Tomografia, foi constatado que eu estava com o ureter obstruido e que tinha uma pedra de 0.8 mm no rim operado e fiquei intenado no mesmo dia para realizar a mesma cirurgia no dia seguinte, ou seja, dia 24/11... Imaginem minha cabeça.... Então fiz a cirurgia e dia 01/12 foi tirar o cateter de novo. Estou morrendo de medo, pois o médico me falou que no 1 exame não havia aparecido esse outro cálculo e que ele só fragmentou os cálculos para não retirar e machucar o ureter (isso eu não entendi, pois nos vídeos que vi no youtube, há uma redinha que retira os pedaços maiores). Enfim, estou com dores e vou tirar o cateter quinta próxima. Espero que resolva o problema, pois estou sofrendo muito e faltando no trabalho. Minha pergunta para os colegas: Nos 3 primeiros dias eu não estava com dor alguma, porém desde de ontem sinto dor no rim que está o cateter. Alguém passou por isso tbm... Depois de tirar o cateter a dor passa... Abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Joe, nem sei se eu entendi direito! Você fez uma cirurgia e na volta pra casa descobriu outro cálculo no mesmo rim?! Isso é muito estranho, hein?
      Eu senti bastante dor com o cateter, sim, acho que é normal. Disseram aqui nos comentários que beber bastante água ajuda, então vale tentar ;) E sim, depois da retirada passa tudo.
      Boa sorte!

      Excluir
  33. Boa Trade, gostaria de saber se o duplo j dói enquanto você está com ele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eduardo! Depende de cada pessoa, de como está seu corpo etc etc. Já não senti dor nenhuma e já senti MUITA dor, então varia mesmo.

      Excluir
  34. Fiz cirurgia hoje, está bem melhor que as dores de cólica renal e na próxima sexta feira retiro o duplo J.
    Estou tomando água e usando remédios porém saí bastante sangue é normal?
    E a questão de relações sexuais para homens é de boa?
    Desde já agradeço, Nícolas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nícolas! Sangue é normal, sim.
      Então, não faço ideia haha, vamos ver se aparece algum homem aqui pra te responder, ok?
      Um abraço!

      Excluir
  35. Retirei o duplo j faz 10 dias e me doi o testiculo direito e as vezed ainda sai sangue na urina

    ResponderExcluir
  36. Fiz a cirurgia de remoção da pedra na semana passada, e colocaram o cateter duplo j, e desde então estou com ele.. queria saber se é possivel ter relações sexuais normalmente ou nao é bom?

    ResponderExcluir
  37. Gente! Que alívio esse blog com tantas histórias diferentes!
    Legal saber que estamos todos no mesmo barco haha
    Coloquei o JJ faz dois dias e está tenso ainda pra urinar, arde horrores! E fiquei com essa cordinha feia pra fora.
    Acredito que meu caso seja um pouco diferente, porque coloquei o JJ pra alargar o ureter, pra quando for retirar entrar com um uteroscópio e implodir a pedra, então acho que vou retirar no hospital com sedação (Graças a Deus). Vou ficar com o JJ três semanas e sinto ele de vez em quando, principalmente quando vou urinar, parece que está puxando o rim.
    Ah, meu rim é pélvico, então está totalmente fora de lugar, mais alguém com esse problema por aqui?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ericson! Eu também usei o duplo J pra alargar o ureter porque tenho uma estenose e, sim, tirei com sedação, mas depois da cirurgia eles colocam outro, então não muda muita coisa hehehe. Sobre o rim pélvico, nunca vi nada sobre, mas vamos ver se aparece alguém aqui ;)

      Excluir
  38. Gente retirei meu dj hj, foi no centro cirurgico com uso de xelocaina, o procedimento durou 1 min para retirada, nao senti dor, so uma pequena pressao, agora so esta ardendo para urinar mais e normal no 1 dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara eu retirei o cateter tá com uma semana e ainda sinto dores no canal da uretra ... terrível

      Excluir
  39. Estou com duplo J há 10 dias, sinto vontade de urinar direto, chega a incomodar. Quinta feira se Deus quiser vou retira-lo com sedação * alguém sabe dizer depois de quanto tempo para essa vontade de urinar a cada 15 minutos? Obrigado

    ResponderExcluir
  40. Já fiz três cirurgias e todas casa usei caráter duplo J. Já estou acostumada com ele então não me incomoda mais, porem todas as vezes que retirei foi no centro cirúrgico com anestesia geral, tranquilo não senti nada. Mais agora está última vou tirar no consultório com anestesia local estou aqui surtando morrendo de medo do procedimento. Sou meio sensível para dor (medrosa). O relato de vcs está me deixando um pouco mais tranquila. Mais estou morrendo de medo!! Retiro nesta quarta. Já estou com ele há seis meses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seis meses?! Bastante tempo, hein? Espero que tenha dado tudo certo ;)

      Excluir
    2. 6 meses mais quando tirou estava muito calsificado aguardo resposta

      Excluir
  41. Fiz cirurgia dia 6 tirei o catéter ontem! Não doeu nada, ardeu um pouco mas bem pouco. Minha preocupação agora é o sangramento que ainda não cessou.

    ResponderExcluir
  42. Já fiz três vezes, um dos cateters calcificou, o médico retirou ele calcificado e sobrou algumas partes que estou espelindo, mas nada demais. Agora estou com cateter novo com a cordinha, devo retirar na sexta. Apenas meu breve relato pq estava procurando algum depoimento com calcificação, mas não achei nada. Um dos pedaços eu espeli e peguei, ele se esfarelou. Organismo é bravo mesmo kkkk. Hoje saio do hospital!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Leandro, quanto tempo você ficou com o cateter pra ele ter calcificado? :o

      Excluir
  43. Olá, você já ouviu falar em retirar o cateter em casa? Meu médico deixou o fio externo e disse que eu poderia tirar em casa sem problemas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca ouvi falar, não! E não faria isso de jeito nenhum, viu... Uma porque não teria coragem hehe, outra porque eu acho que esse trabalho é do médico.
      Um abraço!

      Excluir
  44. Pessoal retirei duplo J hoje...passei 15 dias...mais estou morrendo de dor...muita dor! O q será q ta acontecendo meu Deus? Me ajudem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Poxa, se você está sentindo tanta dor, vá ao hospital o quanto antes pra descobrir o que é, porque isso não é normal!
      Boa sorte!!

      Excluir
    2. obrigado amigos,,,fiz a tomografia realmente ainda tem pedra ....fico mt triste com isso pq usar duplo J não é fácil....meu caso não foi legal...agora vou ter q tirar as pedras q restam mais optei pela percutanea...obrigado a todos

      Excluir
  45. Boa Noite, eu fiz a cirurgia de retirada do cálculo e estou com o duplo J e vou retirar no dia 26/12 agora, não estou com medo, mas ansiosa pela retirada do bendito. rrs mas creio que será em consultório mesmo não sei ainda. não queria passar por cirurgia, de todas as cirurgias que fiz ao longo de minha vida. esta foi a mais difícil para mim. Já fiz cirurgias de portes grandes como a retirada do Útero, ovários e trompas, e não senti nada nenhuma dor, fora o desconforto de ficar em repouso absoluto por 60 dias. Mas foi mega tranquilo. Mas enfim, vamos a nossas dúvidas. Eu botei o Duplo J mas não fiquei com nenhuma cordinha para fora. Será que terei que fazer cirurgia para a retirada? Ou eles tem alguma técnica para retirar isso sem cirurgia mesmo sem esta cordinha? Meu médico falou para que fosse a seu consultório mas não falou de outra cirurgia. Muito obrigado por compartilhar sua história me ajudou muito com minhas dúvidas e meus horríveis medo. Se não ver sua resposta ou de qualquer outra pessoa, quero desejar um Feliz natal a todos e um novo Ano repleto de coisas lindas abençoada e maravilhosas a todos. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcia! Acho que tem um aparelho que chama cistoscópio e ele pode ser usado pra tirar o cateter. Então acredito que sim, mesmo sem a cordinha você deve poder tirá-lo no consultório, mas não tenho certeza.
      E imagina, sei como é procurar informações de histórias parecidas com a nossa e não encontrar nada hehe. Por isso que criei o blog e gosto muito quando vocês comentam!
      Um abraço e boas festas pra você também! ;)

      Excluir
    2. Boa Noite, Hoje retirei o Duplo J, fiz no consultório sem anestesia, só colocaram no meu canal da urina xilocaina, só senti retirando o Duplo J mas sem dor alguma, Foi mais um alívio do que outra coisa. quero agradecer pelas dicas de todos aqui no site. seu site me ajudou muito, e creio que irá ajudar muitas pessoas, Quero Agradecer ao meu médico não sei se posso citar o nome dele. mas ele foi maravilhoso tanto na cirurgia quando na retirada além de ser um doce de pessoa o Dr. Lucas Góes que trabalha no Hospital Beneficência Portuguesa, agradecer a todos da equipe. Espero poder contruir com alguma ajuda no que for a respeito da cirurgia e o Duplo J. Abraços e um Feliz Ano novo a todos

      Excluir
  46. Obrigado Ed Carlos, Feliz Natal a toda sua família e que Deus os Abençoe também

    ResponderExcluir
  47. Bom eu queria mesmo saber se é normal , após a retirada do cateter... arder o canal urinário ... uma ereção? nem pensar kkk terrível , já tô a 1 semana com esse problema pós retirada ... help

    ResponderExcluir
  48. Boa tarde, fiz a cirurgia endoscópica para retirar pedras a 4 dias, estou com o duplo J, quanto ao encomodo é suportável, mas ao urinar arde muito... isso é normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Bom, acho que depende do quando a cirurgia machucou pelo caminho... Nunca senti isso, talvez só no primeiro dia. Se estiver muito ruim, é bom perguntar ao médico.
      Um abraço!

      Excluir
  49. Oi,Meu filho tem 14 anos fez uma cirurgia para retirada do cálculo,É colocou o cateter duplo j,Mas com uma semana de cirurgia ele desmaiou,levei ao hospital,É no exame de sangue e urina deu infecção urinária e tbm no sangue,Mas o médico falou que não era tão grave,está tomando antibiótico e se sentindo Bem,porém as fezes estão um pouco verdes,será que é do antibiótico? Alguém me ajuda por favor.Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, só o médico e outros exames vão poder te dizer isso... Se vcs estiverem preocupados, acho que é uma boa perguntar ao médico. De qq forma, dá uma olhada na bula do antibiótico, deve falar lá quais são os efeitos colaterais. Mas na dúvida é sempre melhor procurar ajuda profissional. Um abraço!

      Excluir
  50. eu fiz uma cirurgia em fevereiro e estou com o cateter desde entao,eu tive um problema com data da consulta do pos operatorio e so conseguir passar em julho e depois de uns dias eu fui la tirar o duplo j atravez da cistoscopia,bom eu nao via a fora de acabar porem o medico simplismente nao conseguiu retirar fiquei um certo tempo temtando prem nao saiu,senti dores horriveis porconta disso,depois fiz exames para ver se tinha calculo,nao tinha e o medico decidiu retirar no centro cirurgico,agor eu nao sei o que esperar sinceramente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei te dizer se é normal acontecer isso, mas de qq forma, no centro cirúrgico deve dar tudo certo! Boa sorte!

      Excluir
  51. Oi! Foi muito bom ler essa matéria. Passei mal dia 25/12, dia 26 internei e 27 colocaram o famoso duplo J. Não sei da pedra, se ficou ou se saiu. Só sei que vou no consultório para retirada agora nessa semana. Muito medo do que vem pela frente. Mas confiante em Deus. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué, Damares, você deveria saber da sua pedra. Ninguém te falou nada? Você precisa saber se ela ainda está aí ou se foi retirada... Pergunte ao médico quando for ao consultório, ok? Boa sorte!

      Excluir
  52. Ola, tirei o duplo J hj cedo, e estou sentindo dores no abdômen de tempo em tempo. Vc tnm sentiu isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tirei o duplo J dois dias depois da cirurgia, então passei alguns dias sentindo dor porque ainda estava um pouco machucada (por causa da pedra, do duplo J e da cirurgia mesmo), mas nada muito sério.

      Excluir
  53. Muito top essa página. Estou com o meu há 40 dias. Vou ficar com ele por mais 3 meses. Estou com bastante medo, mas estou grávida e não há outro recurso que possa ser feito. Que Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que tanto tempo com o duplo J? Você não pode fazer cirurgia para tirar a pedra porque está grávida, é isso? Eu realmente não sei como isso funciona durante a gestação, mas se fosse você, procuraria outra opinião médica pra ter certeza de que esse é o melhor caminho. Um abraço!

      Excluir
  54. Ooi.. devido à demora de autorização do meu plano, fiquei com o jj quase sete meses tirei hoje com anestesia e sedação. Só que estou sentindo bastante dor ao urinar e quando seco sai um pouquinho de Sangue. Será que é normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que sim, Maraiza! Daqui uns dias deve melhorar, mas qualquer coisa fale com o seu médico, ok?

      Excluir
  55. Ola amigo fiz uma cirurgia de uma pedra intalada procima a bexiga a operação foi otima so como não tenho esperiencia perguntei ao meu médico quanto tenpo tenho que ficar com o duplo j ele me deu 10 dias so que hoge faz o segundo dia que eu ponhei o j e sai sangue na urina e uma censacao de urinar sozinho meu médico falou que isso também e normal so que esqueci de perguntar para ele o por que ponhar o duplo j se faz o rim sangrar?nao era para deixa ele livre de enritacao ? Porque ponhar o j essa e minha pergunta.obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Se eu me lembro bem, o duplo J depois da cirurgia é pra garantir que tudo cicatrize direitinho. A própria cirurgia machuca um pouco, então o que você está sentindo não deve ser culpa só do duplo J, certo? Mas, se lembrar, pergunte isso ao seu médico quando voltar pra retirar, ele vai saber te responder melhor ;)
      Um abraço!

      Excluir
  56. Primeiramente quero agradecer, pois mtas duvidas que tinha foram esclarecidas. Tive um crise que inicio se em 09/01, dia 13 fiz o processo cirurgico e coloquei o jj... senti mta dor nas primeiras 24hs, mais hoje mao sinto dor e minha urina está clara. Mto mto mto medo do dia da retirada que ainda não sei quando será.. amanhã volto o medico para que seja avaliado via ultra como esta o cateter e se Deus quiser marcar o dia da retirada. Obrigada

    ResponderExcluir
  57. Graças a Deus amanhã já vou tirar o meu duplo J, ufa foi só uma semana sentindo muita dor na região lombar. O médico disse que minha cirurgia foi tranquila então já vai retirar o duplo.

    ResponderExcluir
  58. Boa tarde meu no e Roberto
    .. olha o meu duplo j . Saiu sozinho .fui urinar e ele saiu .. não sei se tem alguma coisa a ver mas depois disso venho sentindo dores de cabeça horríveis ....alguém sabe me dizer algo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Roberto! Olha, nem sabia que dava pra sair sozinho assim tão fácil. Não vejo pq a dor de cabeça estaria relacionada a isso, mas é importante você falar com o seu médico, ok?

      Excluir
    2. Como assim saiu sozinho ? Você quis dizer que saiu uma parte e vc puxou o resto ?

      Excluir
    3. O meu tb saiu sozinho. O pior que o médico não me havia dito que eu estava com o bendito duplo j. Que susto! Liguei para o médico e ele disse que dei sorte. Abraços!

      Excluir
  59. Fiz a cirurgia no dia 21/01 e sai do hospital no sábado....Desde então sinto dores e ardência ao urinar, urina escura e mal estar e pelo que sei isso tudo é normal, o que não sei se é normal é uma diarreia que estou desde a cirurgia.....Pode ser reação aos remédios ou a anestesia, vou aguardar e se continuar, vou falar com meu médico!!!

    ResponderExcluir
  60. Tive uma crise forte com um cálculo de 5 mm situado logo na ureter ainda próximo ao rim. No procedimento não deu para extrair a pedra pois a mesma retornou para o rim. Saí da cirurgia com a pedra no rim e ainda deixaram o cateter duplo J. Procede isso mesmo? Eles disseram que a pedra ainda é pequena para bombardear.Com o duplo J a pedra ainda tem chance de sair? Fiquei confuso.Qual será o próximo passo do médico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmm, não sei te dizer com certeza. Qual procedimento você fez? A ureterolitotripsia? Acho estranho te falarem que a pedra era muito pequena, pois já tirei pedra menor que essa. O que já aconteceu comigo foi o seguinte: numa primeira cirurgia, o médico mandou a pedra de volta para o rim, deixou o duplo J e, mais ou menos um mês depois, fez o procedimento todo e removeu a pedra. Isso porque eu tenho uma estenose no ureter que dificulta tudo. Então, a questão é se vão só tirar o seu duplo J e deixar tudo como está, ou se vão fazer outra cirurgia e acabar com a sua pedra. É uma boa você conversar com o médico, ok?
      Um abraço!

      Excluir
    2. Eles não falaram que se trata de estenose ,Mas falaram que a minha ureter é muito estreita. Essa semana vou conversar com o uro . Obrigado

      Excluir
  61. e minha segunda retirada de cateter mas uma coisa eu digo nao tiro sem sedativo nem se me pagar i milhao . alguem sabe me dizer se sair bolas de sangue e urinar bem bvermelho e normal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí como foi a retirada ? Vc estava com o de cordinha ?

      Excluir
  62. Olá estou com o duplo j faz 1 mês, hoje fui fazer cirurgia com ondas sonoras para poder quebrar uma pedra, mas mesmo tomando muito líquido e urinando bastante usei uma peneira mas não peguei nem um vestígio da pedra, isso é normal? Demora para sair? Ela esfarelou muito? O que pode ter acontecido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca fiz essa com ondas, Iago, então não sei te dizer. O médico não te falou nada depois (se eles acertaram a pedra e tal)? Acho que de qualquer forma você veria/sentiria alguma coisa.

      Excluir
  63. Com quantos dias ele pode ter relação sexual depois que retira o duplo J?

    ResponderExcluir
  64. Estou com o Duplo J à um mês, vou tirar depois de fazer litotripsia, nunca fiz esse procedimento, será que dói? É com anestesia?
    Mais uma dúvida... Estou tomando citrato de potássio (litocit) e tenho notado que minha pressão aumenta muito depois que tomo, será que é normal? Na bula não achei nada sobre aumento de pressão! Estou preocupada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A litotripsia ou a retirada do duplo J? Eu nunca fiz litotripsia, então não sei te dizer... A retirada do duplo J pode ou não ser com anestesia, você tem que ver isso com o seu médico. Sem anestesia dói, sim, mas passa muito rápido. Sobre o litocit, eu não lembro se já tomei esse remédio, mas acho que se você continuar percebendo que sua pressão tá aumentando, é bom falar pro seu médico tb. Um abraço!

      Excluir
    2. Fiz a litotripsia e foi tranquilo. Não vi nada tomei a geral e acordei depois de 6 hs.Não dói

      Excluir
  65. Gostaria de saber estou com o cateter a dois dias mais toda vez que vou fazer xixi tenho aquela colica que chego ate deitar no chão de dor isso e normal Sera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alex! É normal doer, mas tanto a ponto de deitar no chão eu já não sei... Se estiver uma dor muito absurda, fala pro seu médico, ok?
      Um abraço!

      Excluir
  66. O medico fez a minha retirada do duplo J hoje, mas ainda quando vou urinar ta sangrando, que devo fazer?

    ResponderExcluir
  67. vou tirar me duplo j daqui a dois dias mais vendo os comentario estou mais calmo, espero que seja rapido, ainda um pouco nervoso mais sei que vai ser rapido

    ResponderExcluir
  68. Eu ainda tou com o meu catetar já tem cinco meses, mais já n aguerto mais tanta dor, vivo com infecção urinária e tou colocando as pedras e dou febre diariamente como agora tou aqui queimando de febre aff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, mas porque você está com o cateter há tanto tempo? De qualquer forma, não era pra você estar com infecção, ainda mais com tanta febre. Algo deve estar errado, sugiro que você procure outro médico/hospital.
      Um abraço!

      Excluir
    2. Estou cm o meu há 2 meses e vou ficar mais uns dois ou três meses. Mais não sinto dores nem incómodos nem parece que tem um dentro de mim

      Excluir
  69. Boa noite pessoal, estou com algumas dúvidas. No meu caso o meu catéter e com cordinha externa e gostaria de saber mais informações sobre a retirada. Geralmente o pessoal coloca só xilocaina, ou é possível colocar anestesia local tb, pois em homem deve doer horrores essa questão de puxar a cordinha.

    ResponderExcluir
  70. Outra dúvida, nesse procedimento de retirada do duplo J com cordinha externa, algum de vocês conseguiu alguma tipo de anestesia ou sedação, ou os médicos só passam a xilocaina e saem puxando. Pois só deu dar umas puxadinhas bem de leve nessa cordinha, eu já sinto uma dor interna no pênis muito horrorosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Reginaldo! Eu acho (e isso é só achismo mesmo) que a grande maioria dos casos é sem nada. A xilocaína deve dar uma ajuda, mas acho que muito suave. No meu caso, por exemplo, eu poderia ter feito com anestesia, mas isso levaria a outro procedimento no hospital - o que demora mais, dá mais trabalho etc etc. Para evitar isso, sempre tirei no consultório, "a seco" mesmo. A dor não é absurda, não. Sei que dói só de encostar e é muito aflitivo, mas na hora de tirar é só uma ardência que passa muito, muito rápido. Se você tá com essa cordinha, provavelmente seu médico vai tirar desse mesmo jeito. Fica tranquilo que é completamente suportável ;)

      Excluir
    2. Obrigado pela resposta, com fé em Deus vai ser rápido e assim encerrando esse filme de terror chamado "Uma pedra no seu caminho" kkkk. Muito obrigado.

      Excluir
  71. Boa noite, fiz a cirurgia dia 04/03/2017 estou com cateter duplo j estou preocupada pq nao tenho mais a vesícula e o meu figado esta com esteatose grau 3 agora tive pedra nos rins, estou sentindo a barriga muito inchada e sentindo ânsia é normal, alguém pode me falar sobre a alimentação se posso comer normal ou não desde ja fico grata, obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em relação ao duplo J, acredito que você possa comer normal, sim. Agora acho que por causa da esteatose você deva tomar cuidado, não? O ideal é ver com seu médico, mas um mal-estar é normal!

      Excluir
  72. Olá pessoal, fiz cirurgia pra retirada de cálculo e foi colocado um catéter J dia 10, acho incômodo quando fico muito tempo sentado e quando ando, dar logo vontade de fazer xixi com frequência e gera um mal estar no pé dá barriga.Quantos dias de atestado o médico de vcs deram?

    ResponderExcluir
  73. Fui fazer a cirurgia a laser para obstruir a pedra...porém quando me abriram e tentaram localizar a pedra não encontraram pedra alguma...mais daí colocaram o bendito cateter estou já a dois meses cm ele e não tenho previsão para retirada. O melhor é que não sinto dores nem incómodos parece até que eu não tenho cateter algum dentro de mim...espero que na retirada seja tranquilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline! Mas como assim? Colocaram o cateter, mas não tiraram a pedra? Ainda vão tirá-la?
      E que bom que você não sente nada! =)

      Excluir
  74. Oi Pessoal, gostaria de saber se posso fazer atividades físicas normalmente com o cateter duplo J. Eu corro quase todos os dias, e não queria parar. Estou sentindo o que vários relataram aqui...Fiz a cirurgia ontem, ardência para urinar, a urina sai vermelhona, vontade de urinar direto...E senti incomodo na bexiga e no rim...Como se ele estivesse tocando. Posso correr?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Charles! Seria bom você perguntar isso ao seu médico mesmo... Lembro que o meu me falava "vida normal", mas eu não fazia atividades físicas hehehe. De qualquer forma, eu sentia muuuita dor só pra andar, então essa nem seria uma possibilidade. Eu acho que vai um pouco de como você está se sentindo, mas a recomendação médica é fundamental ;)
      Um abraço!

      Excluir
  75. Bom dia, estou com uma dúvida, meu médico fez a retirada do cateter duplo j ontem, só que agora nos pontos q foram dados na minhas costas está vazando líquido, isso vai parar ou eu devo me preocupar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esqueci de mencionar que os pontos foram retirados ontem no mesmo dia que foi retirado o cateter, e ainda ta vazando...

      Excluir
    2. Oi, Guilherme! Eu nunca fiz cirurgia assim com corte, então não sei te responder. Acho que esse vazamento não tem nada a ver com a retirada do cateter, mas pra saber se isso é motivo de preocupação, acho que só perguntando ao médico mesmo...
      Um abraço!

      Excluir
  76. Por favor alguém pode me responder ,, estou com um cateter Dj tenho que ficar com ele 20 dias não sinto incomodo nenhum ,, só que o médico me receitou antibiótico durante esses 20 dias , tenho gastrite é horrível !! É normal tomar 20 dias de antibiótico !! Eu achei muito tempo tomando antibiótico , alguém pode me responder se quando estar com o cateter Dj tem que ficar tomando antibiótico ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se é normal, Ricardo. Eu tomei antibiótico, mas não lembro por quanto tempo... Seu médico não receitou omeprazol? Costuma ajudar com as dores de estômago.

      Excluir
  77. Bom dia. Me chamo Fernando e fiz a retirada de um calculo de 7 mm e estou utilizando este Duplo J. Está ardendo meu rim na hora de urinar. Isso é normal ou será que o mesmo está entupido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernando! A função do duplo J é justamente não deixar o seu rim ficar entupido, então não deve ser isso, não. E ele dá mesmo um incômodo bem grande...

      Excluir
  78. Amanhã retiro o meu duplo j do rim esquerdo. A uma semana atrás estava com uma pedra de 8mm agarrada no ureter. Estou morrendo de medo de tirar esse cateter. A pressão que dá na uretra é horrível. Muito ruim de sentir aquilo saindo de dentro da gente. Segunda vez que passo por isso.

    ResponderExcluir
  79. Fiz minha cirurgia dia 25 deste mês a dois dias coloquei o caterte e estou bem graças a Deus , não dói para urinar e não tive sangrameno nenhum .incomodou um pouco a retirada da sonda , meu médico pediu para eu voltar no consultório daqui uma semana , estou tomando antibiótico , mas sem dor e muito bem.Fiquem tranquilos é bem tranquilo o procedimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa o meu é bem diferente, Irineu muito sangue e ultimamente dores para urinar. Se ando até a padaria tenho que usar o banheiro.

      Excluir
  80. Dia 25/04 fiz ureterolitripsia pela segunda vez em 10 anos. A primeira com anestesia geral e agora com raquianestesia. A retirada da sonda urinária foi bem desagradável. O duplo j só me causa desconforto no momento de urinar. Ficarei com ele 10 dias. Minha médica retira com sedação. Tirar duplo j sem sedação? De jeito nenhum! É sofrer sem necessidade. Também já fiz litotripsia extra corpórea. E como ainda tenho várias pedras grandes novas em um dos rins terei que enfrentar outras batalhas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também já fiz com as duas e achei a anestesia geral beeeem melhor, a recuperação foi muito menos "incômoda" - inclusive por não precisar de sonda. Não sei o quanto tirar o duplo J sem sedação é sofrer sem necessidade, acho que isso depende do caso. No meu, por exemplo, uma cirurgia só nunca é suficiente por causa de uma estenose e depois de uma longa saga, resolver isso em menos de um minuto é um tanto libertador. Mas, claro, acho que isso também depende da resistência a dor e sensibilidade de cada um.

      Excluir
  81. Coloquei meu duplo J ontem, hoje o médico falou que vai me dar alta, acho que esse duplo J vai pra casa comigo, tem posições para dormir ou coisas que não posso fazer com ele? Porque essa noite fiquei paralisado de barriga pra cima, fui ao banheiro algumas vezes igual um robô ☹️

    ResponderExcluir
  82. Pessoal, dia 28/03 fiz ureterolitripsia e praticamente todos dias sinto uma dor desgraçada na minha lombar. A unica coisa que resolve é banhar com água quente na região.

    Retirarei dia 08/04 o cateter, e tenho uma duvida?No caso precisa de acompanhante para retirar ele no consultório?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a retirada vai ser com sedação não é recomendável dirigir após o procedimento.

      Excluir
    2. Isso você teria que perguntar ao seu médico ;)
      No meu caso, eu tinha acompanhante pra compartilhar a angústia hehe, mas não era necessário. Se for com sedação, talvez precise.
      Um abraço!

      Excluir
  83. Oi, estou com o cateter desde o dia 13, agonia total, e estou aguardando o agendamento para retirada dele, sinto muita dores e vontade de urinar a cada 20 minutos, é assim mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ítalo! Acho que é normal, sim. Pelo menos comigo foi a mesma coisa =/

      Excluir
  84. Não estou urinando direito apos a retirada do duplo j.
    Sai pouca urina.apos á retirada isso e normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiz! Desculpa a demora, tive probleminhas técnicos por aqui. Acho que seria normal se você estivesse bebendo pouca água, porque depois da retirada é pra tudo começar a voltar ao normal, ok?
      Um abraço!

      Excluir
  85. Oi fiz a sirugia a um ano depois fui retornei com médico mais ele nao5 falou que eu estava com j agora já completou um ano... descobri hj em um rx... estou assustado... vou retornar com o médico agora pra ver... estou preocupado pq tenho sentido dor

    ResponderExcluir
  86. PESSOAL, O BLOGGER NÃO ACEITA MAIS DE 200 COMENTÁRIOS E ESSE POST CHEGOU NO LIMITE. POR FAVOR, DEIXEM SEUS DEPOIMENTOS OU DÚVIDAS NO OUTRO POST SOBRE O DUPLO J OU QUALQUER OUTRO DO BLOG, QUE RESPONDEREI COM PRAZER =) SE COMENTAR AQUI MESMO, NÃO VAI APARECER NADA =(

    https://minhaprimeirapedra.blogspot.com.br/2016/06/cateter-duplo-j.html

    OBRIGADA!!!

    ResponderExcluir
  87. após a retirada do cateter é normal sentir ancia de vomito e dor?

    ResponderExcluir
  88. Fiz ureterolitotripsia dia 15 saí com cateter duplo j. No primeiro dia alguma ardência a urinar e algum incomodo na zona abdominal esquerda mas nada de maior. Estou a tomar um anti-inflamtório 5 dias e um anti-biotico, 10 dias. Irei retirar o cateter dentro de 3 a 4 semanas. Pelos relatos que tenho lido penso que tenho tido alguma sorte. Não fui operado em crise tratava-se de um calculo de 7 mm alojado no rim esquerdo.

    ResponderExcluir
  89. Amigos coloquei hoje e não estou aguentando nem dormi eu consigo, mas não é de dor e Sim um incomodo que me tira a paz alguem poderia me dar alguma dica ao menos pra conseguir dormir? Obrigado a todos e boa noite

    ResponderExcluir